SÁBADO MARCADO POR PROCISSÕES

outubro 09, 2010
Círio Fluvial
Este sábado foi marcado de várias, procissões e muita emoção na Festa de Nazaré, a procissão rodoviária, círio fluvial, moto romaria, trasladação e a descida da Imagem do Glória.
Por volta das 05h00 da manhã, saia da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, passando pelas ruas da cidade, em direção a Icoracia, onde na chegada foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Emérito, Dom Vicente Nico.
Muita gente se fez presente em Icoraci, para saudar a Nossa Senhora, e ver a saída do Círio Fluvial, ás 9h a procissão das águas percorreu 18 km, pela Baía do Guajará, acompanhada de 550 embarcações, chegando por volta das 11h na escadinha da estação das Docas, sendo recebida com uma chuva de pétalas de rosas, e com honras de chefe de estado, pela policia militar.
Após foi levada por Dom Alberto Taveira, até o carro, que saiu para a moto romaria, que este ano sofreu uma pequena modificação no seu trajeto, muitas motos saíram da escadinha em direção ao Colégio Gentil, de onde sairá a trasladação está noite.
Enquanto os motoqueiros prestavam suas homenagens milhares, de devotos marianos, lotaram a Basílica para acompanhar a decida da imagem encontrada pelo cabloco Plácido, do Glória. Por volta do meio dia, à imagem original, como muitos a chamam foi retirada de sua redoma de vidro, para ficar mais pertinho de seus filhos, durante toda a quadra nazarena.
Já a trasladação, a procissão que antecede o círio, iniciará por volta das 17h30, com a celebração eucarística, no colégio Gentil, e percorrerá um percurso de 3,7km, a diretoria da festa prevê a chegada por volta das 23h00, na Igreja da Sé, no bairro Cidade Velha. A corda foi estendida por toda a Avenida Nazaré, por volta das 15h, muitos promesseiros já estão à espera, para pegar o seu lugar na corda. Acompanhe a Trasladação 2010, pela Rádio e TV Nazaré. 
Moto Romaria
Dom Alberto Taveira e Zico conduzindo a imagem




Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »