ENVIO DOS EVANGELIZADORES E MISSIONÁRIOS

outubro 18, 2010
Ontem, dia mundial das missões 2010, foi realizado em nossa paróquia, mais um retiro das Santas Missões Populares. O 4º retiro teve inicio no sábado (16), terminou no domingo (17), este é um dos eventos que antecedem a nossa festa maior, o Círio, que este ano será o de número 197, em honra a nossa padroeira Nossa Senhora da Conceição.
Neste encontro, realizado ontem, que foi iniciado por volta das 08h00 da manhã, contou com a presença dos missionários de nossas 12 comunidades, e também dos missionários de comunidades e paróquias que abrangem toda a região metropolitana de Belém, pois nossa paróquia foi escolhida, para o encontro arquidiocesano das Santas Missões Populares, onde todos os presentes trocaram experiências e fomentaram ainda mais a ação missionária em todas as paróquias e comunidades da Arquidiocese.
Foi realizado também, na noite de ontem o envio dos missionários e evangelizadores, que irão participar dos encontros das peregrinações 2010, mais um dos eventos do calendário que antecedem a festividade. Na santa missa presidida por nosso pároco, os missionários receberam o anel, que simboliza a aliança com Deus, e o compromisso de anunciar o evangelho a todas as pessoas. Além de receberem o anel, eles receberam também as imagens que irão percorrer os lares das famílias benfiquenses durante um mês.
Em algumas comunidades, os encontros das peregrinações iniciam-se hoje.
Para verem o calendário dos eventos que antecedem a Festividade 2010 clique aqui!

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »