CARROS DO CÍRIO JÁ ESTÃO NOS GALPÕES DA CDP

outubro 07, 2010
Mais um dos ícones do círio de Nazaré, os carros que representam e carregam as promessas do povo, foram transportados na noite de ontem, para os galpões da Companhia Docas do Pará, onde participou toda a Diretoria da Festa de Nazaré, a Guarda, promesseiros entre outros.
Os carros que saíram da Basílica Santuário, por volta das 20h30, percorrendo um caminho de 4km, passou pelas ruas Dom Alberto Ramos,Travessa 14 de Março e Rua Antônio Barreto, avenidas Doca de Souza Franco e Marechal Hermes até o armazém da CDP. Antes dos Guardas e voluntários que se fizeram presente saírem, rezaram uma tradicional oração que acontece também quando chega ao seu destino, muita gente se fez presente no percurso dos carros, prestando homenagens de todas as formas. Foram transportados ao total 13 carros sendo eles: o Carro de Plácido, a Barca dos Escoteiros, a Barca Nova, o Cesto de Promessas, a Barca com Velas, a Barca Portuguesa, a Barca com Remos, o Carro Dom Fuas, que se refere ao milagre que teria ocorrido no ano de 1182, quando o fidalgo português Dom Fuas Roupinho, prestes a despencar num abismo com seu cavalo, recorreu a Nossa Senhora de Nazaré, o Carro da Santíssima Trindade e quatro Carros dos Anjos.
Os carros que acompanham a grande procissão do círio são um importante símbolo da devoção mariana, que já fazem parte da festa desde o século XIX.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »