DOM VICENTE ZICO - 60 ANOS A SERVIÇO DO REINO

outubro 22, 2010
Filho de Belchior Joaquim Zico e Anita Maria de Jesus, Dom Vicente Zico nasceu na cidade de Luz (MG), em 27 de janeiro de 1927. Aos 18 anos de idade, em 1945, Dom Vicente Zico fazia a profissão religiosa na Congregação da Missão, de São Vicente de Paulo. Cinco anos depois, o arcebispo recebia a Ordem Sacerdotal.
No dia 22 de outubro de 1950, há 60 anos, Dom Zico, arcebispo Emérito de Belém, recebia a Ordenação Presbiteral, na cidade de Petrópolis (RJ). São seis décadas de vida sacerdotal e muitas histórias para contar, dos 60 anos de carreira eclesiástica, 29 deles foram vividos na Arquidiocese de Belém. Além da capital paraense, as cidades de Fortaleza (CE), São Luis (MA) foram alguns dos lugares por onde Dom Vicente Zico passou.
desejamos ao nosso Arcebispo Emérito de Belém, Dom Vicente Joaquim Zico, pelos seus 60 anos de vida sacerdotal, pedimos a Deus e a Nossa Senhora de Nazaré, que ilumine, abençoe e derrame suas graças sobre este mineiro de nascença mais paraense de coração, parabéns.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »