COMEÇOU A VIGÍLIA DA ADORAÇÃO PARA O CÍRIO 2010

outubro 06, 2010
Dezenas de grupos, movimentos, serviços e pastorais de várias Paróquias da Arquidiocese de Belém reúnem-se e revezam-se durante 48 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia. É a Vigília de Adoração em preparação para o Círio 2010, que inicia nesta quarta-feira, 06de outubro, a partir das 8h, na Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré, e só terminará às 8h, da sexta-feira, dia 8, antes da saída do Traslado para Ananindeua/Marituba. Este ano, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, participará da abertura e encerramento da vigília, considerada a maior realizada na Arquidiocese de Belém.
Escalas - Há oito anos, a diretoria de evangelização da Festa de Nazaré faz o agendamento e monta uma escala de orações na qual, a cada duas horas, cerca de 6 grupos se revezam em Adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao todo, mais de 90 grupos de entidades católicas seguem em Adoração e oração, dia e noite, até o início do Traslado.
De acordo com Paulo Contente, membro da diretoria de evangelização, todos os anos, um casal diferente, atuante na Igreja de Belém, fica responsável pela Vigília. Este ano, o casal organizador é Ivan e Socorro Souza. Para Ivan, a vigília é o momento em que toda a comunidade católica participa. “Neste momento, que tem como centro Jesus na Eucaristia, pedimos em oração que a paz reine durante todo o período do Círio”, enfatiza.
História - Realizada pela primeira vez em 2001, coordenada pelo casal Ubirajara e Maria Helena Salgado, com a participação dos casais José de Ribamar e Celízia Gonçalves, e Heleno e Suely Teixeira, na época foi realizada em 24 horas, com abertura às 13h30, do dia 11 de outubro, pelo arcebispo Dom Vicente Zico, e término no dia 12. A partir de 2002, passou a ser feito em 48 horas de Adoração com o término antes da saída do Traslado para Ananindeua.

SERVIÇO: Início da Vigília de Adoração – Círio 2010
Data: 06 de outubro de 2010 (quarta-feira).
Local: Capela Bom Pastor, no Centro Social Nazaré.
Horário: 08h00.
fonte: Site Basílica de Nazaré

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »