Regional Norte 2 discute projeto Inclusão Digital

março 31, 2011

inclusao-digitalNa ultima terça-feira (29), o Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá) discutiu o Projeto de Inclusão Digital (PID) que tem por objetivo levar acesso a internet para 55 dioceses distribuídas em nove estados brasileiros.

O projeto contempla, entre outros, o fortalecimento da educação e da evangelização por meio da inclusão digital e visa melhorar a qualidade de vida e mudar a realidade socioeconômica e cultural de comunidades a partir de temas tais como: prevenção contra a Exploração sexual de crianças e adolescentes, Economia Solidária, combate ao Trabalho Escravo e Tráfico Humano.

Dividido em três partes, a primeira (projeto piloto) incluirá seis dioceses, na segunda envolverá 24 dioceses da Amazônia Legal e a terceira mais 25 dioceses.

A primeira fase do Projeto Piloto atenderá no Pará a arquidiocese de Belém na paróquia Imaculada Conceição do bairro Castanheira e na diocese de Abaetetuba a Escola Cristo Trabalhador.

Para ajudar a desenvolver este trabalho o Regional convidou as pesquisadoras Vera Laporta e Silvia Fichmann. São membros do Centro de Educação Transdisciplinar (CETRANS) e ex-coordenadoras do Laboratório de Inclusão Digital e Educação Comunitária (Lidec) da Escola do Futuro (EFUSP) desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP).

As 55 dioceses contempladas com o projeto serão de nove estados brasileiros: Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato-Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. O projeto começará por duas dioceses de cada Regional (Norte1 – Amazonas e Roraima); Norte 2 (Pará e Amapá) e Noroeste (Acre, Sul do Amazonas e Rondônia).

fonte: CNBB

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »