Belém Missão - preparação segue forte

março 31, 2011

Mais de 800 missionários de várias paróquias, comunidades e grupos jovens participaram do retiro espiritual que aconteceu no Centro de Cultura e Formação Cristã, em Ananindeua, nos dias 19 e 20. O projeto Belém Missão continua sua caminhada de evangelização, em preparação para o XVII Congresso Eucarístico Nacional e para a comemoração dos 400 anos da fundação da cidade de Belém, em 2016.

No evento, os missionários se aprofundaram nos estudos da missão, a partir do Evangelho de São Mateus e na carta de São Paulo aos Filipenses, que mostram o projeto de Jesus Cristo, e a verdadeira forma de evangelizar e conduzir o povo de Deus. Segundo o palestrante, padre Luís Mosconi, os missionários terão seu aprendizado, embasados nas Sagradas Escrituras, mas cientes de que eles serão os novos evangelizadores e guias da fé cristã.

Para isso, os missionários estão sendo estimulados a sair às ruas como fizeram os 12 apóstolos, e antes farão retiros em suas paróquias, onde será planejada uma área de trabalho para a semana missionária "Nós queremos trazer a missão de Jesus a população, segundo o Evangelho de Matheus. E nos perguntamos sobre a missão aqui em Belém, que tipo de missão nós queremos para a cidade?", reflete o padre Luís Mosconi.

O encontro também contou a participação do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, do coordenador do Projeto Belém Missão, monsenhor Raimundo Possidônio, entre outros sacerdotes e religiosos. Na ocasião, o Arcebispo levou seu incentivo aos missionários para que nunca desistam de sua missão enquanto filhos de Deus e membros do projeto para a "construção do reino". E afirmou estar maravilhado com a quantidade de pessoas presentes no retiro.

Todas as paróquias de Belém, capelas e comunidades, estão inseridas no Projeto Belém Missão promovido pela Arquidiocese de Belém. Este foi o segundo retiro promovido pela iniciativa missionária, como parte da celebração dos quatro séculos de evangelização na região. Segundo a Pastoral da Comunicação, um terceiro retiro já está programado para os dias 12 e 13 de novembro. 

fonte: Voz de Nazaré

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »