Diretoria do Círio de Nazaré faz campanha contra o corte da corda

junho 27, 2011

A Diretoria da Festa de Nazaré realizou na manhã de hoje (27), na Cúria Metropolitana de Belém, uma entrevista coletiva para falar sobre a campanha que contra o corte da corda para o Círio 2011.

Dom Alberto Taveira, arcebispo metropolitano de Belém; César Neves, diretor coordenador da Festa; Oswaldo Mendes, Diretor de Marketing; Kléber Vieira, diretor de procissões; e o Tenente Coronel Paulo, comandante do 2º Batalhão da PM informaram que uso de facas e estiletes para o corte da corda é um dos pontos que mais preocupam a diretoria, pois põe em risco a integridade física de todos os promesseiros.

O arcebispo metropolitano explicou que quando a procissão chegar próximo ao Colégio Santa Catarina, na avenida Nazaré, será realizado um momento de benção da corda para que as pessoas possam levar um pequeno pedaço para suas casas, mas que a própria diretoria fará a distribuição.

Segundo informações do Dieese-PA e da Diretoria da Festa, 7.542 promesseiros participarão das homenagens na corda durante a procissão deste ano. (DOL)

Ouça a Coletiva:

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »