CNBB saúda Papa Bento XVI pelos 60 anos de vida Sacerdotal

junho 29, 2011

Nesta quarta-feira (29), que a Igreja celebra a solenidade de São Pedro e São Paulo, nosso amado Papa, Bento XVI, comemora 60 anos de vida sacerdotal, e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), através de seu presidente, o Cardeal Raymundo Damasceno de Assis, enviou uma mensagem ao Papa, saudando por essa data especial. Veja abaixo na Integra a Carta enviada a Bento XVI.

Aparecida, 29 de junho de 2011

Beatíssimo padre,
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB se une a toda a Igreja, em ação de graças, pela celebração do 60º aniversário de ordenação sacerdotal de Vossa Santidade.
A CNBB louva e bendiz ao Senhor da messe pelo dom de sua vocação sacerdotal e pela sua generosa e incondicional resposta a este chamado, que culminou, pelo desígnio da Providência, com a eleição de Vossa Santidade para Supremo Pastor da Igreja.
Ao assegurar nossas preces, pedindo ao Espírito Santo que o ilumine e Nossa Senhora Aparecida o proteja no serviço à Igreja que o Senhor confiou a Vossa Santidade, peço respeitosamente a bênção apostólica para a Igreja no Brasil.
Com afeto filial,

Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida, SP
Presidente da CNBB

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »