TRASLADAÇÃO 2010

dezembro 05, 2010
Com a abertura oficialmente de nossa festividade 2010, no dia 03, com a presença de nosso Arcebispo Dom Alberto Taveira foi dada andamento as demais procissões que aconteceram no decorrer da festividade.
Uma delas é a trasladação, que aconteceu no dia 04 (sábado), em direção a Comunidade Santa Rita, onde teve início por volta das 18h30 com a celebração eucarística presidida por nosso pároco Padre Sebastião, seguida da procissão, passando pelas ruas Capitão Barata, João Coelho, Augusto Montenegro, Dionísio Bentes e Martinho Monteiro. Alguns imprevistos aconteceram durante o percurso, a luz da berlinda não queria acender, mais logo o problema foi resolvido, tudo isso não impediu que nossa trasladação não fosse bonita. Muitas homenagens foram prestadas a nossa Mãe Maria, por onde a berlinda passava, várias pessoas vinham a frente de suas casa renderem graças a Nossa Senhora. Este ano a participação de toda a comunidade católica de Benfica, abrilhantou ainda mais a procissão, várias pessoas que já moram aqui a vários anos, participaram pela primeira vez do traslado da imagem de nossa padroeira.
Depois de percorremos por algumas ruas da cidade, e um percurso de mais ou menos 6 km, chegávamos por volta das 23h30, na comunidade Santa Rita de Cássia, onde fomos recepcionados por todos os comunitários, entre outros. Para todos da comunidade e uma emoção muito grande receber nossa padroeira.
Para muitos foi a oportunidade de conhecer a comunidade pela primeira vez, com a chegada da berlinda foi dada a benção, e todos partirão de volta para as suas casas, onde no próximo dia, o qual foi realizado o nosso Círio de número 197, estarem participando de mais este momento de fé, e união com nossa querida Mãe, Nossa Senhora da Conceição.
As fotos estão em nosso Album do Orkut, vejam aqui!



Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »