CÍRIO FLUVIAL 2010

dezembro 13, 2010
Foi realizado neste domingo (12), a penúltima romaria de nossa festividade, o Círio Fluvial 2010, que este ano aconteceu no último dia da festa de nossa padroeira.
Por volta das 12h00, vários devotos de Nossa Senhora já se concentravam na praça matriz de Benfica, enquanto outros chegavam para também acompanhar nossa romaria fluvial. Ás 13h00 saia em direção ao trapiche, localizado na Santa Maria, o andor com a Imagem de Nossa padroeira, onde o barco já esperava para sairmos navegando pelas águas do rio Benfica. Com a oração do santo terço, cantos e animação, seguíamos pelas águas também demonstrando todo o nosso carinho e devoção a Nossa Senhora da Conceição. Ás 13h30 mais ou menos, chegava a Orla de Benfica, abordo da chalana a Imagem de Nossa padroeira, conduzida por nosso Pároco, onde já aguardavam várias pessoas. A imagem foi recepcionada com muitas palmas e pela banda da Escola João Batista.
Logo após a chegada, foi dada a benção a todos os presentes, e logo mais a noite seria realizada a santa missa de encerramento da Festividade 2010, a procissão do adeus e a queima de fogos.


Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »