NATAL TEMPO DE RENOVAÇÃO

dezembro 19, 2010
O Natal é a festividade do nascimento de Jesus, é uma ocasião privilegiada para celebrar e amadurecer na fé e na vida. Infelizmente, preocupados com os tantos afazeres do dia a dia, esquecemos o significado do que celebramos. Vamos iniciar uma série de post falando sobre o Natal do Senhor.
Natal-1 Embora muitas pessoas associem o Natal ao corre-corre nas lojas, em busca de presentes, às luzes e à decoração repleta de brilho que enfeitam as casas, fachadas de empresas e vitrines no mês de dezembro, a data é muito mais profundo do que somente a festividade: essa época é ideal para meditar e renovar as esperanças, conforme a tradição cristã. Ao celebrarmos o nascimento de Jesus, devemos refletir sobre os ensinamentos deixados por Ele, compreender sua simplicidade e seu exemplo de humildade: um ser Divino que se fez homem, veio ao mundo da maneira mais singela e por amor ao semelhante.
O clima de alegria, partilha, amizade e festa que cerca a época de Natal deve ser encarado como bom momento para refletir sobre nossos valores, sentimentos e nossas atitudes. E, Também, para tentar compreender que a paz de espírito está na reconciliação com o próximo, na união da família, na solidariedade com os mais necessitados, nas pequenas conquistas diárias e na fé de que é possível “construir” um mundo melhor. É preciso dar valor aos valores espirituais e não à riquezas materiais, para realmente vivenciar um Natal feliz.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »