2010 ANO DE GRANDES REALIZAÇÕES EM NOSSA PARÓQUIA

dezembro 30, 2010

Estamos chegando ao final de mais um ano, e com este ano que se vai, vão muitas realizações e alegrias em nossa paróquia.

O ano de 2010 foi muito especial para todos os nossos paroquianos, vivemos grandes momentos como em junho nos dias 18 a 27, onde foi realizado depois de alguns retiros a Semana Missionária, um momento de evangelização que muitos viveram pela primeira vez, a alma missionária aflorou no coração de todos que participaram, e as famílias de nossas comunidades  ficaram felizes em receber em suas casas as visitas dos missionários. As Santas Missões Populares foi uma iniciativa de nosso Pároco Padre Sebastião Antero, que apresentou a proposta de trazer este projeto, e toda a comunidade aprovou, sendo assim idealizado o primeiro retiro, o qual seria mais dois ao logo do ano. Os dias se passavam e com isso se aproximava o ultimo dia da semana missionária, no qual todos os missionários de nossa Paróquia e os missionários que vieram de outras comunidades, paróquias e localidades, se encontraram para realizarem a ultima Santa Missa da Semana Missionária, com a implantação do Cruzeiro, foi o momento de festa e de celebrar o dever cumprido, o de anunciar o Reino de Deus a todos. Mais é importante lembrar que a Semana Missionária acabou, mais a Missão Continua, já colhemos alguns frutos deste momento de evangelização, e ainda continuamos a colher e em 2011 pretendemos colher ainda mais frutos, alguns retiros com os missionários ainda continuaram e ainda continuam sendo realizados.

Em 2010 também foi um ano de demonstração de fé e união a Nossa Senhora da Conceição, com nossa Festividade, realizada no período de 03 a 12 de dezembro, com a realização de nosso Círio de número 197, como nosso Pároco disse: “São mais de dois séculos de evangelização com Nossa Mãe nos educando a compreender e pôr em prática o projeto de Deus”. Está foi uma das festividades onde toda a comunidade católica de Benfica, participou mais ativamente em todas as procissões, quem sabe este não é um fruto que colhemos durante a semana missionária, as pessoas que nos outros anos acompanhavam a procissão na frente de suas casas, neste ano acompanharam não só nos encontros das peregrinações, mais sim durante toda a semana da Festividade, nas procissões do encontro das imagens, na Trasladação no Círio e nas demais, isso é um motivo de alegria para todos nós, isso demonstra que estamos realizando o trabalho da Igreja muito bem. Está foi também a Festividade a qual tivemos mais colaboradores, várias famílias, donos de comércios e vereadores entre outros ajudaram para a realização de uma belíssima festa a nossa padroeira, ficamos muito gratos a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram, tudo isso demonstra através da fé, a Nossa Senhora da Conceição todo o amor, carinho e devoção de nossos paroquianos a nossa padroeira.

Neste ano que se vai também conseguimos, através do governo municipal de Benevides, terminarmos as obras de nosso Presbitério. Também esse ano foi especial para nossas comunidades, algumas começaram através da ajuda das outras comunidades a construção de suas capelas, como é o caso da Comunidade Santa Rita, no Moacir Gerund, a qual saiu nosso Círio 197, as obras de construção da Capela da Comunidade já está bem avançada. Realizamos a primeira festividade de nossa nova comunidade Nossa Senhora da Graças na localidade de Nova Benfica. Ganhamos mais uma comunidade a de Santa Luzia em Santa Maria. Celebramos em 2010 o sexto aniversário de Ordenação Presbiteral de nosso Pároco.

Agradecemos a Deus e a Nossa Senhora da Conceição por grandes realizações neste ano que já está nos deixando, mais está nos deixando com a sensação de dever cumprido e com muito orgulho de ter levado a palavra de Deus a muitas pessoas neste ano. Que no novo ano que se aproxima tenhamos mais 2011 motivos para agradecer a Deus, muitos projetos já estão sendo elaborados, e muitas coisas novas estão previstas, e já em Janeiro do Ano Novo, vamos realizar a segunda maior festa depois de nosso círio, os Festejos de São Sebastião.

Desejamos a todos um santo abençoado e feliz ano novo, e que Nossa Senhora da Conceição abençoe a todos os nossos paroquianos, todos vocês que visitam nosso Blog, e todos os nosso amigos do Orkut, seguidores do Twitter, Fãs e amigos do Facebook, e que em 2011 todos os sonhos de vocês se realizem, e no próximo ano agente se ver por aqui.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »