REGIONAL NORTE 2 ACOLHE 1 MILHÃO DE BÍBLIAS

agosto 25, 2010

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, esteve, na manhã da última segunda-feira, 23, na diocese de Abaetetuba (PA), ao lado do bispo dom Flávio Giovenalle, para a entrega de kits da campanha nacional “Projeto 1 Milhão de Bíblias. Ele também fez uma visita às ilhas próximas de Abaetetuba e às 18h celebrou a missa na igreja matriz.
Nesta terça-feira, 24, às 16h, ele visitou a sede do Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá) para divulgar a campanha. Desenvolvida em parceria com a Comissão para a Missão Continental no Brasil, a campanha faz parte do projeto “O Brasil na Missão Continental”, que tem por objetivo entregar kits (Bíblia Infantil, Catecismo, ABC da Bíblia) para todos no Brasil que não tem condições de comprar a Bíblia e outros materiais educativos de evangelização.
Em Belém, dom Dimas recebeu a imprensa para dar mais detalhes sobre a Campanha às 16h. Ainda na terça-feira, às 18h, ele participou de celebração eucarística na igreja de São Pedro e São Paulo, no bairro do Guamá, em ação de graças pela Campanha.
O tema da campanha é "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19) e o lema "Discípulo e servidores da Palavra de Deus".
“A arquidiocese de Belém e as demais dioceses do Regional Norte 2 fizeram levantamento a partir desse projeto de evangelização e apresentaram números de quantas Bíblias precisariam receber. Só na diocese de Abaetetuba, por exemplo, foram entregues dez mil”, explica Orlanda lembrando que na semana passada a prelazia do Xingu também recebeu cerca de dez mil exemplares.
No Regional Norte 2 a celebração em ação de graças pelos resultados da campanha será no próximo dia 26, às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré. “Será um momento belo de difundir a Palavra de Deus e de nos prepararmos já para o nosso Conselho Regional de Pastoral, cujo tema será: “Discípulos e servidores da Palavra de Deus e a Missão da Igreja hoje”, diz Orlanda.
Para a coordenadora regional de Pastoral Litúrgica, Ray Miranda, a “palavra tem importância pelo seu poder de comunicar e ganha maior sentido na vida quando é a Palavra de Deus, o testamento paternal’. Por isso, a Bíblia Sagrada deve ser difundida conhecida, anunciada e vivida. E a nossa celebração eucarística do dia 26 falará sobre isso”.
Prioridade no atendimento
Segundo os organizadores do projeto, alguns Regionais terão prioridade no atendimento para receber os “kits” do Projeto 1 milhão de Bíblias. São eles: Regionais da Amazônia Legal; Regional Nordeste 1 (Ceará); Regional Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte); Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe); Regional Nordeste 5 (Maranhão); Regional Oeste 1 (Mato Grosso do Sul); Regional Oeste 2 e Regional Centro Oeste (Distrito Federal, Goiás e Tocantins). O Regional Nordeste 4 (Piauí), foi o primeiro a receber o Projeto. A Campanha foi lançada no dia 6 de março deste ano, em Teresina (PI).
Outras informações sobre o Projeto falar com a assessora de Projetos Sociais, Institucionais e Captação de Recursos da CNBB, Sônia Minder no e-mail: minder@cnbb.org.br , no telefone (61) 8173 5881 ou pelo Voip, no número 1035.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
26 de agosto de 2010 às 17:17 delete

Que belíssima iniciativa! Parabenizamos a todos os idealizadores e que todas as bíblias sejam abençoadas para servirem e ensinarem muito.

Seguimos este blog. Fiquem com Deus!

Nosso endereço é:
http://grupopcv.blogspot.com/

Reply
avatar