REDE SOCIAL CATÓLICA DO BRASIL

agosto 02, 2010
Clique na Imagem para ir à Nação Católica
Ultimamente, a evangelização pelos meios de comunicação digitais tem sido uma das principais preocupações do Vaticano. São frequentes os pronunciamentos do Papa e de outros membros da cúria romana sobre a necessidade urgente de a igreja (clero e leigos) usar esses meios de forma consistente e criativa, sem obviamente se descuidar da evangelização e do testemunho cristão. Para o secretário do pontifício conselho para as 
comunicações sociais, D. Paul Tighe, os católicos “não anunciam uma mensagem qualquer” mas estão ali também para “anunciar, explicar, aprofundar a Palavra de Cristo, que pode tocar os corações de todos e que nos convida continuamente a um caminho comum de fé e serviço”.
Para atender a estes apelos, a maneira encontrada, aqui no Brasil, por movimentos e redes de comunicação ligados à Igreja foi dar uma versão católica à febre do momento entre os internautas: as redes sociais. Se sites como Orkut, MSN, Twitter e Facebook agregam milhões de jovens, por que não dirigir a mensagem de Cristo também nessa linguagem?
Pensando nisso, agora nossa Paróquia faz parte da rede de relacionamentos católica, Nação Católica, que é uma comunidade online onde os cristãos podem interagir entre si, compartilhar suas experiências e fortalecer sua fé.
Uma iniciativa da Tv século XXI e a Associação do Senhor Jesus, (é algo como um Orkut católico), a maior comunidade de relacionamentos do país para o este público. Conta com mais de 22 mil membros e 2 mil e 500 comunidades. Para quem usa o Orkut, é fácil a adaptação: interface parecida, basicamente os mesmos serviços (álbum de Fotos, participar de comunidades) e mais: o membro pode editar um blog. 
Venha você também para a "Nação Católica".
Nosso Perfil na Nação Católica




Fonte: Blog Comunicação Católica

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »