CÍRIO DE NAZARÉ NO RIO DE JANEIRO

agosto 21, 2010
dom_orani_e_dom_roberto
Neste final de semana, (20 a 22 de agosto), a Arquidiocese do Rio de Janeiro recebe, pela segunda vez, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A Padroeira do Pará e da Amazônia, que reúne todo ano em Belém (PA) mais de dois milhões de fiéis, passará por todos os vicariatos da cidade, abençoando mais uma vez os cariocas. 
Neste sábado, a imagem esteve presente, ao meio-dia, no Santuário de Nossa Senhora da Penha, para a recitação do Ângelus. O Reitor do Santuário, padre Serafim Souza, preparou, junto com as pastorais, uma bonita recepção para a Virgem de Nazaré. "Houve música, dança e, claro, muita oração".
Já no domingo, a imagem de Nossa Senhora visitará o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, um dos principais pontos turísticos da capital carioca. Nessa oportunidade, o Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, abençoará o lugar onde será construída uma Capela em honra à Nossa Senhora. 
De acordo com padre Flávio Ramos, da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, como o local é frequentado por pessoas de diversas regiões do Brasil, a capela será dedicada à "Nossa Senhora de Todos os Povos", mas ressaltou que a imagem de Nossa Senhora de Nazaré será a primeira a ser colocada no Altar. 
Mais tarde, a procissão com o "mini-Círio" passará por Acari, onde serão encerrados os festejos. Em 2009, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré passou no bairro e "transformou" o local, segundo o vigário paroquial da Igreja dos Santos Mártires Ugandenses e Nossa Senhora de Nazaré, padre Nixon Bezerra de Brito. "A comunidade, que antes era conhecida pela pobreza e violência, a partir daquele momento estava se tornando conhecida pela fé e que as expectativas são as melhores possíveis, pois a comunidade está preparada há muito tempo, com o envolvimento de todas as pastorais".
O Círio de Nazaré visitou o Rio de Janeiro pela primeira vez em 2009. Na ocasião, o povo carioca deu uma verdadeira demonstração de fé à Virgem de Nazaré. Mesmo debaixo de chuva, mais de oito mil pessoas participaram da tradicional procissão do Mini-Círio, em Acari. Este ano, além do realizado em Acarí, haverá outro na orla de Copacabana.



Fonte: Portal de Notícias Canção Nova.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »