Encontro das imagens abre Festividade 2012

dezembro 01, 2012
Famílias que receberam imagem em suas casas, saem as ruas para saudar a padroeira dos benfiquenses.

(Foto: Leonan Faro)
Assim como em outras localidades, aqui em Benfica, uma da particularidade da Festividade em honra a Nossa Senhora da Conceição, é o encontro das imagens da peregrinação, que durante um mês visitou os lares das famílias de nossa cidade.
O povo toma as ruas do distrito de Benfica, com seus andores floridos, e velas iluminado o caminho, anunciando que está se iniciando mais uma Festa da padroeira. Com cantos e rezas, todos se dirigem para a praça matriz de Benfica, onde num emocionante momento, todos se encontram bradando em alta voz um “Viva a Nossa Senhora da Conceição”.
Logo após o encontro, todos se dirigiram para o centro da praça, onde teve início a missa de abertura da Festividade 2012, presidida pelo nosso administrador paroquial, Padre José Luiz. Ao termino da celebração da eucaristia, aconteceu um dos momentos mais esperados por todos, o sorteio das imagens que saíram nas peregrinações, não há família que não queira ganhar, a expectativa é grande.
E para encerrar a primeira noite da Festividade 2012, o ministério de música Som da Graça, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Julia Seffer, encerrou a noite com muito louvor e animação.
Neste sábado (01), acontece o traslado da imagem padroeira para a capela da Comunidade São Francisco, no Murinin. A Santa Missa da Trasladação terá inicio às 19h00, saindo logo após a procissão.

Veja mais fotos do Encontro das Imagens 2012

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »