Círio Fluvial é realizado em Benfica

dezembro 09, 2012

Realizado na tarde deste sábado (08), romaria fluvial conduz imagem da padroeira pelas águas do rio Benfica.

círio fluvial benfica pará
(Foto: Leonan Faro)
O Rio, que um dia foi cenário e porta de entrada para os colonizadores que chegaram a Benfica, trazendo consigo a devoção a Nossa Senhora da Conceição, foi cenário para os benfiquenses rederem suas homenagens a padroeira do lugar. No dia em que nós juntamente com toda a Igreja comemoramos a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, as homenagens a padroeira dos benfiquenses foram extensas neste último sábado, 08 de dezembro.

Logo pela manhã, às 11h00 o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, esteve em nossa Paróquia, celebrando a Santa Missa. A tarde, por volta das 16h00 o cortejo com o andor, sendo conduzido pelos guardas, saiu da Igreja Matriz, até o trapiche do residencial Marina Benfica, onde a embarcação já esperava o povo de Deus, para mais uma romaria fluvial.

Louvor, animação e oração eram entoados para saudar Nossa Senhora da Conceição, que passava pelas águas. As 18h00 chegava a orla de Benfica ma das ultimas romarias de nossa Festividade. Na chegada foi dado inicio a adoração ao santíssimo sacramento.

À noite a celebração eucarística foi presidida pelo Padre Sadeck, da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Ananindeua. Na mesma os antigos ministros da comunhão e da palavra, renovaram suas promessas, e foi momento também de acolhimento dos novos ministros e ministras das comunidades que abrangem nossa Paróquia. Recebemos também nesta noite, os jovens do Colégio Nazaré, que estavam em retiro aqui em Benfica.

Neste domingo (09) encerramos os festejos em honra a nossa padroeira, Nossa Senhora da Conceição, com a procissão do adeus sendo realizada as 18h00.
Vejam alguns momentos do Círio Fluvial:
círio fluvial benfica pará
círio fluvial benfica pará

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »