Círio 199 é realizado em Benfica

dezembro 03, 2012
Procissão centenária levou as ruas da cidade devotos de Nossa Senhora da Conceição, no Distrito de Benfica.

Círio de Benfica
(Foto: Leonan Faro)
Foi realizado na manhã deste ultimo domingo (02), com o tema: “Para Deus, com efeito, nada é impossível”, mais um Círio em honra a Nossa Senhora da Conceição, no Distrito de Benfica, município de Benevides.
Logo após a santa missa, celebrada na capela de São Francisco de Assis, no Murinin, a procissão saiu às ruas do distrito, sendo conduzido por vários devotos, que com cantos, rezas e louvores saudavam a Mãe de Deus.

Por onde passava, a berlinda era acolhida com fogos e palmas, e muitos não seguravam as lágrimas, e era esperadas por famílias em frente as suas residências, ornamentadas com balões e pequenos altares, que se multiplicavam ao longo do trajeto.

Por volta das 11h chegava à praça matriz de Benfica, a Berlinda com a imagem da Padroeira, que já era esperada por muitos, sendo dado inicio logo após, a celebração eucarística, presidida pelo Padre Lindomar.  Ao final foi oferecido na barraca da santa, o tradicional almoço do Círio.

Ainda no domingo a noite, a celebração eucarística foi presidida pelo Padre Vladian, reitor do seminário São Pio X, e teve como responsável pela liturgia da mesma, a Comunidade Santa Maria de Belém. A atração de palco ficou por responsabilidade do Ministério de Música Rainha dos Corações, da Paróquia Cristo Rei.

Nesta segunda (03) nosso Arcebispo Dom Alberto Taveira, presidirá a Santa Missa as 19h00. Veja alguns momentos do Círio 199º:
círio de benfica benevides pará
círio de benfica

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »