Sinais da @jmj_pt passam por Belém

outubro 20, 2012
Nestes últimos dias, a capital paraense tornou-se a capital da juventude.

bote fé belém

Chegou na ultima quinta-feira (18), e permanece até hoje aqui em Belém do Pará, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, sinais da Jornada Mundial da Juventude, que acontece ano que vem no Rio de Janeiro.
Ainda no aeroporto, os sinais foram acolhidos pela juventude, por autoridades eclesiais e civis, seguindo logo após para a Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, onde Dom Alberto Taveira, presidiu a celebração eucarística. Após a Santa Missa, os sinais saíram em procissão pelas ruas do Distrito de Icoaraci, até o trapiche, onde a embarcação já aguardava para levar os sinais às comunidades ribeirinhas. A paróquia São Francisco das ilhas, na ilha de Cotijuba, recebeu com muita festa a cruz e o ícone. De lá os sinais seguiram para o presídio de Icoaraci, passando por diverso outros locais, até chegar a Paróquia São Vicente de Paula no Paar, onde ficou durante toda a noite.
Na sexta-feira(19), os sinais saíram do Paar, em direção a Marituba, na Paróquia Menino Deus, de lá seguiram para o Abrigo João Paulo II, seguindo logo após para o Seminário São Pio X, fazendo uma parada antes na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua. Do Seminário Pio X, a cruz seguiu para a UNAMA, logo após para o colégio Salesiano na Pedreira, fazendo durante o trajeto algumas paradas como no Shopping Casntanheira e Hospital Metropolitano. A noite os jovens universitários tiveram um momento com os sinais no Ginásio da UEPA. De lá os sinais seguiram para a paróquia da Santa Cruz na Almirante Barroso, e para a Comunidade Caju onde uma vigília foi realizada até a manhã deste sábado, quando os sinais da JMJ seguiram para a Paróquia Santa Maria Goretti no Guamá.
Do Guamá, os sinais seguem para a Catedral da Sé, onde ao meio dia tem inicio a santa missa, logo após tem show com a Banda Dominus. As 15h00 sai a Romaria da Juventude, e ao chegar na praça Santuário, é realizado o Show do Bote Fé Belém, com Adoração e Vida, encerrando a visita dos sinais da JMJ Rio2013 em nossa Arquidiocese.
Vejam alguns momentos da peregrinação dos sinais da JMJ aqui em Belém, Fotos: Leonan Faro.

bote fé belém
bote fé belém

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »