Corrida inicia atividades da @jmj_pt em Belém

julho 21, 2012
Dom Taveira vai dar a largada da corrida "Bote fé na vida", em Mosqueiro
(Foto: Elielson Modesto/Amazônia Jornal)

Arquidiocese promove atividade esportiva com jovens na ilha de Mosqueiro.
Jornada Mundial da Juventude acontecerá no Rio de Janeiro em 2013.

Entretenimento, sol, praia e louvor. Os balneários da capital paraense também são lugares de atividades religiosas nestas férias. Na ilha de Mosqueiro, a Arquidiocese de Belém realizará, neste domingo (22), a corrida intitulada “Bote Fé na Vida”.
O evento começa com missa na Igreja de Nossa Senhora do Ó, às 7 horas, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa. A prova, que sai da praça Matriz, em frente à Igreja, deve durar uma 1 hora e tem percurso de cerca de 7 quilômetros.
A corrida é uma ação da Igreja Católica do Brasil e pretende promover corridas e caminhadas simultaneamente em 250 cidades do país, incluindo as capitais dos 26 estados e o Distrito Federal. A atividade marca a contagem regressiva de um ano para a abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro, em 2013, com a presença do Papa Bento XVI.
Para a coordenação arquidiocesana de Juventude para a JMJ 2013, o evento pretende fazer o jovem católico refletir sobre sua fé. “O objetivo do encontro não é ser só uma corrida e, sim, mostrar que a juventude dá valor à vida, seja praticando qualquer modalidade de esporte”, divulgaram os organizadores.
A iniciativa é da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude.

Jornada

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional organizado pela Igreja Católica. Sua programação reúne jovens de todo o mundo, católicos integrantes de grupos, movimentos e pastorais da Igreja, além de pessoas de outras religiões e denominações religiosas.
O evento é celebrado a cada dois ou três anos. O local de sua realização varia. A última foi realizada em 2011, em Madri, na Espanha. No próximo ano será no Rio de Janeiro.
FONTE: G1 Pará

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »