Benevides realiza 57º Círio com o tema “Eis ai a tua Mãe”

julho 08, 2012
Com o tema “Eis ai a tua Mãe” a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, realiza procissão em homenagem a padroeira de Benevides, que reuniu vários fies do município na manhã deste domingo. 
Círio de Benevides
Nosso Município amanheceu em festa nesta manhã de domingo (08), nossos irmãos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Benevides, realizaram o seu 57º Círio em honra a sua padroeira, com o tema: “EIS AI A TUA MÃE”. 
Por volta das 8h00 da manhã, saía da Capela de São Sebastião, as margens da BR-316, a procissão com a berlinda que conduzia a imagem da padroeira do povo Benevidense, acompanhada da multidão, que com seu canto, louvo e oração, rendiam e davam graça a Santa, que por onde passava era aclamada pela queima de fogos, gesto este que se repetiu até a chegada na Igreja Matriz, no centro de Benevides. 
A procissão seguiu nos primeiros trechos pela BR, sendo depois o trajeto pelas ruas e vielas da Cidade, até chegar à avenida principal, onde muitos já aguardavam a passagem da berlinda, na frente de suas casas, enfeitadas com balões, e onde se via pelo caminho, vários altares a Mãe de Deus e nossa. 
Na chegada a Igreja Matriz, onde muitos devotos aguardavam a berlinda, foi realizada a celebração da Santa Missa. 
Os festejos a na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, se estendem por esta semana, com a realização do Círio das Crianças no dia 16, dia de Nossa Senhora do Carmo, que contará com a presença do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. 
Confiram alguns momentos do Círio de Benevides 2012:
Círio de Benevides
Círio de Benevides
Círio de Benevides

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »