Santa Maria de Benfica realiza seu 15º Círio

maio 20, 2012
Comunidade realiza 15º Círio em honra a Mãe de Deus e nossa, na manhã desse domingo, festividade segue até o final do mês. 

A localidade de Santa Maria amanheceu em festa na manhã desse domingo, a comunidade que no dia 1º de maio, passou a ter como padroeira Santa Maria de Belém, tornando-se a primeira comunidade de toda a Arquidiocese de Belém a ser dedicada a Santa, que também é padroeira da de Belém do Pará, e da Arquidiocese. 
Por volta das 8h30 da manhã, sai da Capela da comunidade São Camilo, a berlinda conduzindo a imagem da santa padroeira do lugar. O cortejo era saudado com queima de fogos e palmas pelos moradores, que enfeitaram a frente de suas residências com balões e altares, para acompanharem a passagem da Santa. Os membros das diversas comunidades que abrangem nossa Paróquia, também marcaram presença na procissão, assim como autoridades políticas e locais. 
Na chegada a berlinda já era aguardada por muitos devotos, sendo dado inicio logo após a celebração da Santa Missa campal, presidida pelo Padre Vladian.
A festividade da Comunidade Santa Maria segue até o final do mês de maio (31), com uma programação vasta, com bingos, venda de comidas típicas e celebração da santa missa todas as noites. E no próximo domingo (27), será realizado o Círio das Crianças. Você é convidado também a participar das programações oferecidas por toda a comunidade.
Vejam alguns momentos da procissão realizado na manhã desse domingo:


Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »