Nove Seminaristas da Arquidiocese de Belém recebem admissão às ordens Sacras

maio 07, 2012
Seminaristas da Teologia recebem de Dom Alberto Taveira a admissão às ordens sacras em Santa Missa realizada em nossa Paróquia. 
Durante a celebração da Santa Missa deste domingo (06), aqui em nossa Paróquia, que foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Belém, Dom Alberto Taveira, 9 (nove) Seminaristas da Teologia, manifestaram perante toda a comunidade o desejo de serem admitidos as Ordens Sacras. 
O rito de Admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato ( cf. Cerimonial dos Bispos N.479). 
A igreja matriz ficou pequena para a assembleia que se fez presente na celebração, que além de contar com a participação dos membros das comunidades que abrangem a nossa Paróquia, os familiares e amigos dos noves seminaristas estiveram presente na celebração. Também todos os seminaristas do Seminaristas da Arquidiocese de Belém. Ao final todos se reunirão no Salão Paroquial para uma pequena confraternização.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »