Caritas promove primeira Feira da Caridade em Belém

maio 24, 2012
A Cáritas de Belém do Pará promove neste domingo, 27, na Praça da República, a primeira Feira da Caridade. Com o nome "O amor em atos concretos", o evento pretende mostrar as ações sociais que a arquidiocese de Belém (PA) realiza a cada dia do ano. 
Para o coordenador regional da Cáritas, Alexandre Martins, a feira será uma espécie de mosaico dessas ações para a sociedade em geral e também será oportunidade para que aqueles que possuem melhores condições sociais possam viver a prática da solidariedade.
A feira conta com a participação do Ministério da Caridade que agrega todas as pastorais sociais da Igreja Católica. Como exemplo, a Pastoral Carcerária vai expor artesanatos; a Pastoral da Criança vai oferecer pesagem das crianças e comercializar a multimistura, produto essencial para auxiliar no crescimento infantil.
Com início previsto para as 8h, a feira contará com atrações musicais e serviços de utilidade pública, participação da Fundação de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) que dará informações sobre doação de medula e sangue. A Cruz Vermelha ministrará palestras educativas e preventivas sobre primeiros-socorros, atendimento de urgência e emergência. Também haverá consultas médicas e odontológicas; medição de pressão arterial, glicose, teste de HIV e orientações e outros atendimentos na área da saúde. O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) vai interagir com crianças, com vistas a educá-las para o trânsito.

Serviço: Feira da Caridade
Data: 27 de maio de 2012
Horário: 8h às 13h
Serão oferecidos teste de glicemia, avaliação nutricional, verificação da pressão arterial; orientações sobre educação de trânsito, doação de medula óssea entre outros. Emissão de documentos na Casa da Linguagem.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »