Trasladação 2011

dezembro 04, 2011
Foi realizado neste sábado (04), o traslado da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição, da Igreja Matriz para a capela de Santa Maria em Santa Maria de Benfica. 
A trasladação teve início por volta das 18h30, com a celebração da santa missa Presidida pelo Monsenhor Raimundo Possidônio, na Igreja Matriz. Logo após a santa missa, saiu mais uma procissão, que antecede nossa Festa maior, o Círio. 
A Trasladação passou pelas ruas de cidade, sendo homenageada, com queima de fogos de artifício, aplausos e corais infantis, além dos devotos que como todos os anos enfeitam suas residências, para a passagem da berlinda. 
Muitos devotos acompanharam a procissão, que chegou a capela da comunidade de Santa Maria por volta das 22h00, sendo recebida com muita emoção por todos daquela comunidade. Ao final Monsenhor Raimundo, deu a benção final a todos os presentes. 
Hoje (05), acontece o nosso Círio de número 198º. A missa de saída do Círio será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira às 07h00 da manhã. 
Venha participar conosco desse momento de fé e união, juntamente com Nossa Senhora da Conceição. 
Veja alguns momentos da Trasladação:
Clique aqui p/ ver mais fotos

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »