Benfica repetiu festejos do círio centenário

dezembro 05, 2011
Leiam abaixo a Matéria que saiu no Site do Jornal Diário do Pará, sobre nosso Círio 198º, realizado na manhã do último domingo (4).
fonte: Site do Diário do Pará
Católicos de Benfica, distrito do município de Benevides, reuniram na manhã de domingo (4) para louvar Nossa Senhora da Conceição, padroeira local. Em sua 198ª edição, o Círio de Benfica teve como tema “Bem aventurada porque acreditou”. A procissão saiu da comunidade Santa Maria e seguiu em direção à igreja Matriz, paróquia Nossa Senhora de Conceição. 
Uma missa presidida por Dom Alberto Taveira Correa, arcebispo metropolitano de Belém, antecedeu a romaria. Para ele, além de demonstração de fé do povo, o Círio também é motivo de união. “O círio agrega e tem a capacidade de envolver todos”, observou. 
A união das moradores do distrito de Benfica também foi destacada pelo padre José Luiz Alves Fernandes, da comunidade de Nossa Senhora da Conceição. “Vemos o empenho das famílias, dos casais, dos idosos e dos jovens em torno da celebração. Percebemos a união até mesmo dos irmão de outras religiões”, pontuou o padre. 

GRAÇAS 
“Já conseguimos muitas graças e enquanto puder continuarei vindo para homenagear Nossa Senhora”, justificam o servente Ismael Pimentel e a a dona de casa Maria José, casal que mora há 12 anos em Benfica. 
A festividade de Nossa Senhora da Conceição ainda terá ainda um círio para crianças (quinta, 08). No último dia da festa, no dia 11, ainda será realizada a procissão fluvial pelo rio Benfica. (Diário do Pará)
As fotos acima foram retiradas do Site DOL (Diário Online), e os créditos das mesmas são de Alex Ribeiro. Para ver mais fotos de nosso Círio no Site DOL, Clique Aqui!

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »