Círio Fluvial 2011

dezembro 08, 2011
Foi realizado nesta quinta-feira (8), dia em que a Igreja Celebra o Dia da Imaculada Conceição de Maria, o nosso Círio Fluvial 2011. 
O dia começou cedo, hoje em nossa Paróquia, com a alvorada, realizada às 05h00 da manhã, logo após, foi servido o café da manhã, seguido do embarque do povo de Deus, no barco que os conduziu pelas águas do rio Benfica. 
O círio fluvial, que este ano seria realizado no próximo domingo (11), encerrando a festividade, foi adiado, devido no domingo, todos os paraenses, irão às urnas, decidir em plebiscito, se são a favor ou contra a divisão do Estado do Pará. 
Por volta das 07h30, saia do porto da Paraense, o barco, já conduzindo as pessoas de Benfica e Murinin, até o porto em Santa Maria, de onde a imagem de nossa Padroeira, foi embarcada. Assim que a imagem foi embarcada, deu-se inicio o nosso Círio Fluvial. 
Muito louvor e animação marcaram está homenagem a Nossa Senhora, pelas águas. Ao longo da romaria fluvial, foram feitos sorteios de camisas da festividade, imagens entre outros prêmios. 
Por volta das 09h40, atracava na orla de Benfica, o barco conduzindo nossa padroeira. A imagem foi recepcionada por alguns devotos que já esperavam. O andor com a imagem foi conduzida pelos membros da Guarda da Santa, até a Igreja Matriz, onde o foi realizada uma Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Lindomar. 
Hoje a noite ainda teremos, às 19h00, a Santa Missa, presidida pelo Vigário Episcopal da Região Menino Deus, Padre Sadeck. E a animação da noite fica a cargo do Som da Graça.
Vejam algumas fotos de nosso Círio Fluvial 2011:
Clique aqui p/ ver mais fotos

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
8 de dezembro de 2011 às 16:43 delete

Gostei muito do círio de benfica deixam todos emocionados principalmente aqueles que creem em NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO muito obrigado

Reply
avatar