Encontro das Imagens 2011

dezembro 03, 2011
Foi realizado nesta sexta-feira (02), o encontro das imagens das peregrinações, que durante o ultimo mês, estiveram visitando as famílias de nossa Paróquia. 
Como em todos os anos anteriores, o Encontro das Imagens abrem oficialmente nossa Festividade, as procissões saem das três localidades que abrangem nossa Paróquia, Santa Maria, Benfica e Murinin, os andores enfeitados de flores, vem sendo conduzido pelas ruas da cidade, em direção a praça matriz de Benfica, onde já eram esperadas por vários devotos Marianos. 
Assim que as imagens se encontraram, as mesmas foram conduzidas para a Igreja matriz, onde foi realizada a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Vladian e Padre José Luiz. A igreja, que nesta ultima semana passou por uma pequena reforma, ficou pequena para o povo, que com muita animação, e louvor saudavam a Maria, e seu filho Jesus. 
Após a Santa Missa, foi à vez de cada grupo de Peregrinação, sortear suas imagens, momento esse esperado por muitos. 
Neste sábado a festividade segue, com a Trasladação quem começa com a missa na Igreja Matriz, saindo logo após a Berlinda em direção a comunidade de Santa Maria. Neste Sábado também pela parte da manhã será realizada a santa missa em homenagem ao aniversario de vida sacerdotal do Padre Vladian e do Padre José Luiz.
Clique aqui p/ ver mais fotos

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »