Semana Santa 2011 na PNS da Conceição

abril 25, 2011

A Semana Santa em nossa Paróquia, foi marcada por momentos de escuta e reflexão da palavra de Deus.

Apesar de uns anos pra cá, a Semana Santa tornou-se para algumas pessoas um feriado qualquer, onde não se importam mais com o verdadeiro sentido desses dias, tivemos uma boa participação dos paroquianos em todas as celebrações, desde quinta – feira santa até o domingo de Páscoa.

Na quinta – feira, a santa missa foi realizada por volta das 20h, seguida do rito do lava – pés, onde 12 homens da assembléia foram escolhidos para representar os 12 apóstolos de Cristo. Ao final da celebração eucarística, o corpo de Jesus, representado na hóstia consagrada saiu em uma pequena procissão até o salão paroquial, onde ficou em adoração até às 00h00.

Nas imagens acima, rito do lava-pés e adoração do santíssimo sacramento

No dia seguinte, sexta – feira santa, às 15h00, o povo já enchia a Igreja para a adoração da Santa Cruz, seguida da procissão do Senhor morto, que passou pelas ruas de Benfica até a Igreja matriz. Assim que a procissão chegou, nosso Pároco, se dirigiu para a Comunidade São Francisco no Murinin, onde também foi realizada a adoração da santa cruz e a procissão do Senhor Morto.  

Na imagem abaixo, as primeiras fotos mostram a adoração da santa cruz e procissão do Senhor morto na matriz, e as outras na comunidade São Francisco no Murinin

No sábado de Aleluia, a Vigília Pascal foi realizada primeiramente na Comunidade São Francisco, que teve inicio por volta das 19h00. Assim que a vigília terminou na comunidade São Francisco, nosso Pároco sei dirigiu para a Matriz, onde por volta das 22h00, teve inicio a vigília, nem mesmo a forte chuva que caiu durante todo o dia aqui em Benfica, impediu o povo de participar da celebração na noite de sábado. Ao final, uma pequena procissão saiu em volta da praça matriz, na chegada foi dada a benção final, e foram distribuídos a água benta, e também uma ceia de páscoa, foi oferecida pela comunidade paroquial foi oferecida a toda a assembléia presente.

 

No domingo da páscoa, tivemos aqui em nossa Paróquia a santa missa, às 10h00 e às 20h00, várias pessoas participaram da mesma onde na celebração realizada a noite, a procissão saiu levando várias pessoas as ruas da cidade, para celebrar a ressurreição de Jesus.

Para ver todas as fotos da Semana Santa 2011 em nossa Paróquia Clique Aqui!

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »