Mensagem do Pároco a respeito da Confissão

abril 11, 2011

Caríssimo(a) paroquiano(a), o tempo da quaresma que estamos para completar é o momento propício à reflexão, avaliação de vida e conversão. É tempo de nos voltarmos, como homens e mulheres de fé, ao nosso Criador e Redentor reconhecendo nossas fragilidades e pedindo sua misericórdia, que experimentamos de forma excepcional na Paixão de Jesus Cristo, seu único Filho e Senhor nosso.

A eucaristia é o lugar privilegiado, para nós que não tivemos a oportunidade de conviver com Jesus Cristo e presenciar sua misericórdia com os pecadores e enfermos, mas que cremos em sua Palavra, de participarmos sacramentalmente da Vida Divina. Libertos dos grilhões do pecado somos capazes de perceber a permanente presença de Deus em nossas vidas.

O Sacramento da penitência, por sua vez, é o lugar do encontro pessoal com Cristo em vista da reconciliação. E jesus Cristo confiou esta tarefa à sua Igreja, como que um envio a Pedro, antes de sua subida divina aos céus: “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; tudo o que ligares na terra, será ligado nos céus; tudo o desligares na terra, será desligado nos céus” (Mt 16,19). Desde então, a Igreja jamais deixou de convidar os homens e as mulheres à conversão e a manifestarem a vitória de Cristo sobre o pecado pela celebração da Penitência. O sacerdote, na pessoa de Cristo, acolhe o penitente arrependido, que corre aos braços do Pai como filho pródigo (Lc 15,11ss), e resgata a dignidade concedendo-lhe, pelo poder de Cristo, o perdão dos pecados.

Em vista de possibilitar o acesso de todos quantos queiram a confissão, reservamos, todos os anos, por este tempo, uma noite em cada Paróquia da Região Menino Deus para este fim, com a presença de diversos Padres. Em nossa Paróquia, esta noite está marcada para o dia 13 de abril , quarta-feira, a partir da 19h, nas capelas: Sant’Ana, São Francisco, Santa Maria e Igreja Matriz. No ensejo, informo que aos dias de quarta-feira, estou disponível para ouvir confissões.

Benevides, 08 de Abril de 2011

 

Padre Sebastião Nazaré Antero

Pároco da Paróquia N. Srª da Conceição

Benfica – Benevides – Pará  

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »