RENOVAÇÃO DOS MEMBROS DA GUARDA

novembro 29, 2010

Ontem (28), dia em que celebramos o primeiro domingo do Advento, foi realizado em nossa paróquia a renovação e inserção de novos membros no grupo da guarda.
Pela parte da manhã os cerca de 50 jovens membros do grupo, das comunidades de Murinim, Santa Maria e Benfica estiveram reunidos no sítio Santo Antônio, localizado no Cumaru, para um momento de espiritualidade com nosso pároco Padre Sebastião.
A noite, por volta das 20h00, iniciava-se a Santa Missa, onde estiveram presente, os jovens que já faziam parte do grupo e os novos, além de seus familiares e amigos. A celebração foi composta por três momentos, o primeiro momento foi a entrega do Livro Sagrado, a Bíblia aos jovens, no segundo momento receberão das mãos de seus responsáveis a farda, o que mais identifica um guarda, muitos se sentem orgulhosos de recebe – lá, e o terceiro e ultimo momento foi quando todos, perante a assembléia presente na celebração eucarística deste domingo, fizeram o juramento, onde estão a disposição da paróquia, para ajudar no que for preciso, e principalmente guardar nossa padroeira Nossa Senhora da Conceição, no próximo domingo no qual celebraremos o nosso Círio de numero 197.
Ao final da santa missa os renovados do grupo da guarda receberam a benção,  e agora estão aptos não só para ajudar em nossa paróquia, e sim em diversas paróquias a qual todos os anos são chamados a participar, e segundo nosso Pároco o Grupo da Guarda de nossa Paróquia sempre é elogiada por onde passam. Que Deus ilumine o caminho desses jovens que fazem parte deste grupo, e que eles tenham um ótimo trabalho em nossa Festividade que se aproxima.
Para ver mais fotos da celebração Clique aqui!




Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »