25º ENCONTRO: "A CONSTRUÇÃO DO REINO”

novembro 28, 2010
ENCONTRO VIRTUAL DAS PEREGRINAÇÕES 2010
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

25º ENCONTRO
TEMA: "A CONSTRUÇÃO DO REINO”

Leitura do Livro do Gênesis (1,25-30)
Deus fez os animais selvagens segundo a sua espécie, os animais domésticos igualmente, e da mesma forma todos os animais, que se arrastam sobre a terra. E Deus viu que isso era bom.  
Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra."  
Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.  
Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."  
Deus disse: "Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento.  
E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento." E assim se fez. 

PARA RELFETIR
1. Qual a diferença principal entre o homem e o animal?
2. Com tanto progresso, por que existe ainda tanta fome, tanta miséria?
3. O progresso espiritual não deveria caminhar junto com o progresso material?

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »