IRMÃOS BENEDITINOS DA SANTA CRUZ +

novembro 01, 2009

A Associação Fraternidade Monástica da Santa Cruz é uma Pessoa jurídica de Direto Privado constituída por irmãos que vivem o carisma e a espiritualidade beneditina, de caráter religioso, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Belém, registrada no MF, CNPJ sob o nº. 09.134.277/0001-81. Nós Irmãos Beneditinos da Santa Cruz vivemos o Carisma e Espiritualidade Beneditina, de caráter religioso, regidos por Estatuto próprio. Igualmente, para regimento, seguimos as orientações e normas do Código de Direto Canônico e nosso programa Formativo.

Nossa Fraternidade reside na localidade de Murinin - Benfica / Benevides - PA. Local agradável que conta com um clima ameno e ar puro. Fazemos parte da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, onde ofertamos nossa contribuição como cristãos, no auxílio pastoral às comunidades. Padre Sebastião Nazaré Antero é nosso pároco.
"Inclinando o ouvido de nosso coração e escutando os conselhos do Mestre", fomos inspirados a ser propagadores do "Ora et Labora". Estamos na Região Norte do Brasil, país de dimensões continentais que dia-a-dia vive uma realidade difícil, abraçada por uma cultura de morte.
Nosso objetivo é "por em prática diariamente os preceitos de Deus", tendo como instrumento: "Ora et Labora": Oração e Trabalho que nos impulsiona a avançar nos "graus da humildade", como nos exorta Nosso Pai São Bento.
Abraçamos a vida Casta, Pobre e Obediente pela opção pessoal e livre, através dos votos de Estabilidade, obediência e Conversão dos Costumes, na condição de voto privado, simples e pessoal.
A vivência da Regra de Nosso Pai São Bento, aperfeiçoamento espiritual e intelectual, Assitência Social " serviços à comunidade ", catequese e ensino religioso, são os objetivos de todos e, cada um, que formam os Irmãos Beneditinos da Santa Cruz.
Temos por Diretor Espiritual Padre Alberto Maia de Lima, Pároco da Igreja da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo no Conjunto Sideral, Bairro da Nova Marambaia, Cidade de Belém. Padre Alberto que também é nosso representante junto à Arquidiocese de Belém do Pará.
Trabalhamos dando assistência aos jovens, visitas domiciliares, auxílio à comunidade, por meio de nossas atividades pastorias, onde unimos ação e oração para a maior glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Irmãos Beneditinos da Santa Cruz - Benfica - Pará - Brasil.
Fonte:http://www.beneditinosdasantacruz.org.br/








Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »

3 comentários

Write comentários
Anônimo
31 de agosto de 2014 às 02:06 delete

Oi bom dia!
Como faço pra conhecer? Tem como eu fazer uma experiência?
Por favor entrem em contato comigo.
meu e-mail é: luansaraiva@yahoo.com.br
Obrigado!

Reply
avatar
29 de maio de 2019 às 16:00 delete

Eu tenho uma medalha de São Bento que deve ser benzida por sacerdotes beneditinos. Como eu faço?

Reply
avatar
15 de abril de 2023 às 00:40 delete

Tbm tenho medalha pra ser benzida por padres beneditinos.
Quais os horários de missa?

Reply
avatar