Jornal Voz de Nazaré – Edição de 29/07 a 04/08/2011

julho 28, 2011

Vejam os destaques dessa semana do Jornal Voz de Nazaré, edição de 29 de julho a 04 de agosto 2011, ANO XCVIII N° 469.

Heróis a quem podemos chamar assim?

O que é heroísmo? Numa definição simples é uma palavra forte que lembra pessoas de coragem, valentes, reconhecidas pelos grandes feitos, valores positivos e atos de bravura ao longo da história. Diante de tantas qualidades é possível encontrar hoje verdadeiramente exemplos de heróis?

“O Cônego” vira minissérie

Inspirado em fatos históricos que marcaram o Pará, o longa-metragem "O Cônego - Senderos da Cabanagem", do diretor Paulo Miranda, enfoca a Revolução Cabana, no Pará, e a vida de um dos seus influentes líderes, o padre João Batista Gonçalves Campos...

Entidade investe em projetos brasileiros

Os membros do Conselho de Administração da Fundação Populorum Progressio, pertencente ao Conselho Pontifício "Cor Unum", do Vaticano, aprovaram 189 projetos na América Latina e Caribe. Somente para o Brasil foram 40, sendo dois projetos aprovados para...

Gratuidade

Muitas pessoas retornam de férias neste final de semana. Muita gente deixou de olhar para o relógio, tantos passearam ou passaram longas horas de descanso olhando para o mar ou nossos rios. As praias encheram de encanto nossos olhos. Água, sol, mar...

E mais +

Senhora Sant’Ana, protejei nossos avós!

Uma particular experiência devocional nos chama a atenção neste final de julho. Tradicionalmente conhecida por todos nós, a Senhora Sant'Ana, mãe da Virgem Maria, que todos celebramos no dia dos nossos vovós, 26 de julho.

Santa Ana ou Sant'Ana (do latim Anna, por sua vez do hebraico transliterado Hannah, "Graça"),  mãe de Maria, como já sabemos, mãe de Jesus Cristo. De sua história e seus dados biográficos que temos sobre os pais de Maria foram legados pelo Proto-Evangelho de Tiago, obra citada em diversos estudos dos padres da Igreja Oriental, como Epifânio e Gregório de Nissa.

Música de acordo com a liturgia

Monsenhor, particularmente, eu me incomodo com essas novas modalidades de músicas ditas "católicas", com bandas de rock e forró, por exemplo, que cantam "em nome do Senhor". Mas eu percebi que meus netos gostam de ouvi-las, mesmo sem participarem muito da Igreja. Ainda sou do tempo que ouvíamos Padre Zezinho, com sua voz melodiosa e letras cheias de evangelização e lirismo, não essa gritaria e sons estridentes de guitarras elétricas nas músicas de louvor de hoje em dia. Aliás, isso é louvor? Devo mudar minha visão sobre o gosto musical católico dos meus netos? (Antonio Nazareno, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Cidade Velha)

O vírus da corrupção

Descobriu-se o controle da maioria dos casos de câncer. Debelou-se a varíola e a febre amarela; circunscreveu-se o ebola, controla-se a dengue, a tuberculose e centenas de enfermidades que, ontem, levavam à morte. Mas o vírus da corrupção e do dinheiro fácil prossegue desafiador, em todos os países do mundo. Mas, dentre todos, o Brasil é um dos mais infestados.

Bandidos explodem caixas eletrônicos e enfrentam qualquer aparato porque sabem como recuperar o dinheiro manchado.  Políticos e seus parceiros corruptos, entre os quais empresários de grande porte e até religiosos atuando no Congresso, conseguem burlar as leis.

Para ver essas e outras notícias, visite o Site do Jornal Voz de Nazaré, 98 anos a serviço da Vida.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »