Jornal Voz de Nazaré – Edição de 22/07 a 28/07/2011

julho 23, 2011

Vejam os destaques dessa semana do Jornal Voz de Nazaré, edição de 22 de julho a 28 de julho de 2011, ANO XCVIII N° 468.

TROCA DE IDEIAS Membros de entidade pontifícia se encontram em Castanhal (PA) durante reunião anual

Conselho internacional se reúne no Pará em favor dos mais pobres

O Conselho de Administração da Fundação Populorum Progressio, pertencente ao Conselho Pontifício "Cor Unum", do Vaticano, esteve reunido, de 19 a 22 de julho, no Cenóbio da Transfiguração, em Castanhal, para analisar a situação sociopolítica e eclesial dos vários países latino-americanos.

Sant’Ana está em festa

Fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan, desde o dia 16 de janeiro de 2005, a Igreja de Sant'Ana da Campina, no bairro do Comércio, em Belém, está em festividade desde o último domingo,

Avós, sinal de amor e respeito

Os avós merecem consideração e respeito, pois já viveram muito, possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos da família. Por isso, ganharam uma data especial, para que fossem homenageados, o dia 26 de julho, que é...

Testemunhas da Caridade

Corria o século III, durante uma das grandes perseguições que marcaram a história da Igreja, sob o Imperador Valeriano, no ano 258. São Lourenço, como primeiro dos Diáconos, tinha grande amizade com o Papa São Sisto II. Vendo o Papa e outros...

E mais+

A velhice e as perdas naturais

A juventude é um período que favorece muitas fugas. A vitalidade do corpo, a vida agitada, os muitos compromissos, as múltiplas possibilidades, tudo faz com que esse tempo da vida seja naturalmente dinâmico. A impulsividade é a marca dessa fase.

Com o passar do tempo, essa dinâmica vai se transformando. Vamos ficando mais lentos, mais criteriosos, e o leque que antes era formado de inúmeras possibilidades vai se tornando mais estreito.

Caridade a serviço dos jovens

Um dos grandes desafios pastorais de nossa realidade atual diz respeito à evangelização dos jovens. Tal dificuldade não é própria da época atual ou de uma determinada época em particular. Sempre houve e haverá desafios para se buscar essa evangelização junto aos jovens, porém nota-se hoje em nossa sociedade o aumento gradativo desses desafios por fatores diversos que afetam nossa sociedade e de maneira particular as famílias.

Deus queria ou não queria?

Há uma espiritualidade muito em voga em nossos dias que propõe que o fiel se arrisque e comece uma obra confiando que Deus dará um jeito se as coisas não derem certo. Nada de timidez. Quem tem fé ora, lança o barco ao mar e vai pescar, mesmo na tempestade. Deus só pode encher as redes de peixe daquele que saiu para pescar. Além disso, ele acalmará as tempestades. É a ousadia da fé.

Dito assim parece épico e altamente cristão.

Estas e outras Notícias, você ler no Jornal Voz de Nazaré, 98 anos a Serviço da vida.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »