Você tem uma lugar no coração da Igreja

maio 15, 2011

Que sentimento você trás em seu coração?
Hoje quando eu estava preparando esta homilia lembrei-me de um sentimento que certamente possa estar passando em seu coração. Muita gente vendo este imenso Centro de Evangelização pode se sentir tão pequeno. Alguém estando em um território Eucarístico como é a Canção Nova, pode refletir sobre os seus próprios limites e quantas pessoas foram buscar a confissão estando aqui, para depositar os seus pecados limites e fraquezas no coração misericordioso de Deus. Quantas pessoas vieram aqui para buscar o seu lugar na Igreja.
Quantos trazem consigo interrogações. Hoje na Celebração de São Matias, como vocês podem ver é uma festa de escolha, uma festa de vocação.
Assim com São Matias não foi escolhido como testemunha ocular de tudo inclusive da ressurreição, Matias podeira ter pensado: “Eu já era seguidor de Jesus e eles não me chamaram, e só agora após a traição e morte de Judas, que eles me chamam, estão me chamando para tapar buraco?” Pois bem a dignidade de Matias foi ter sido escolhido gratuitamente por Deus, através do ministério dos Apóstolos para ficar no lugar de Judas, mesmo que tenha sido para tapar o buraco, e assim ele o fez, e hoje ele é santo e mártire.
Qual é o seu lugar? Pode ser que as pessoas querem lugares muito importantes, lugares de fama poder e reconhecimento. Será que você esta disposto a ocupar o ultimo lugar, assumir as funções que signifiquem mais serviço e disponibilidade?
Quem é mais importante? Quem está aqui presidindo a Santa Missa ou aquela pessoa que trabalhou na limpeza deste Centro de Evangelização?
Mais importante de todos é o Senhor, quem nos escolheu, mais importante de todas é aquele que olha para nossa pequenez e nos chama. Aliás foi assim que aconteceu com Nossa Senhora de Nazaré, que no magnificat proclamou que Ele olhou para a pequenez de sua servidora e tanto olhou que, todas as gerações ainda hoje a proclamam bem-aventura, feliz e bendita.

E a nossa geração, hoje, neste Congresso Mariano está dizendo Bem-aventurada, Feliz aquela jovenzinha pequena simples e eu fico pensando que o sinal que Deus escolheu a imagenzinha de Nossa Senhora de Nazaré encontrada a beira de um Igarapé la no Belém do Pará e neste último ano no Círio de Nazaré reuniu cerca de dois milhões e duzentas pessoas, lota a nossa cidade.
O lugar de Nossa Senhora dentro da Igreja nos mostra que todos sem exceção tem o seu espaço e se esta verdade poder entrar no em seu coração e no coração de todos que nos acompanha, já teríamos colhido o grande ensinamento desta missa.
É necessário reconhecer o amor que vem de Deus, porque é Ele quem nos escolheu, é Ele quem nos chama, mas Ele também nos pede que a seu exemplo, nos amemos uns aos outros, assim como Ele nos amou, sendo assim, seremos instrumentos de Deus nos dias de hoje.
Da nossa parte, se dermos uns aos outros este amor, seremos esses instrumento de Deus para que as pessoas possam experimentar o amor de Deus neste mundo.
Não sei o seu nome, mas chame-se agora Matias, para assumir o seu papel dentro da Igreja.

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel

 

 

fonte: Canção Nova

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »