Festividade da Comunidade Santa Maria 2011

maio 23, 2011

Neste domingo (12), foi realizada mais uma procissão em honra a Santa Maria.

As comemorações em homenagem a Mãe de Deus, tiveram início, ainda na sexta – feira (20), com uma procissão, que saiu da capela de Santa Maria, em direção a Capela de Santa Luzia.

No sábado (21), a imagem saiu em traslado da Capela de Santa Luzia, em direção a Comunidade de São Camilo, onde foi recebida, assim como todos os anos, pelos membros da comunidade.

E neste domingo (22), já nas primeiras horas da manhã, o povo de Deus já se dirigia, para a capela de São Camilo, onde foi realizada a celebração eucarística, que teve como celebrante, o Irmão Beneditino da santa Cruz, que reside na Comunidade de São Francisco no Murinim, Irmão Francisco. Logo após, a imagem foi conduzida até a berlinda, dando início por volta das 8h, a 15ª procissão da Comunidade de Santa Maria, em homenagem a Santa.

A procissão, levou os devotos de Maria, pelas principais ruas da localidade de Santa Maria, sendo a Santa Bastante homenageada, durante todo o trajeto, várias famílias enfeitaram a frente de suas casas, para homenagear Nossa Senhora, além de muita queima de fogos. Na chegada a sua capela, a imagem foi conduzida até o altar, onde logo após foi realizada a Santa Missa, ficando a igreja pequena para tantos devotos.

A festividade da Comunidade de Santa Maria, se estenderá durante o restante do mês de maio, até o dia 31.

Veja alguns momentos da procissão:

Para ver mais fotos Clique Aqui!

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »