Cartaz do Círio de Nazaré 2011

maio 28, 2011

A Diretoria da Festa de Nossa Senhora de Nazaré lançou, ontem à noite, o cartaz do Círio 2011, que tem como novidade este ano um mosaico de fotos de devotos como pano de fundo para a imagem da Virgem Peregrina em primeiro plano. A cerimônia de lançamento foi realizada logo depois de uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, no altar da Praça Santuário de Nazaré, às 19h30.

Dom Taveira, que sugeriu a ideia de um cartaz mostrando as fotos dos fiéis, disse que o objetivo é “valorizar o nosso povo”. Ele afirmou que o Cartaz do Círio há muito superou o objetivo inicial de apenas divulgar o evento. “O cartaz do Círio é hoje um poderoso instrumento de evangelização que se espalha por todos os lugares de Belém, pelo Brasil e pelo mundo”, afirmou o arcebispo.

A chuva ainda deu um susto durante o sermão de Dom Taveira, mas logo se foi sem tirar o brilho do lançamento do cartaz. Nos últimos anos, o evento ganhou ares de espetáculo com apresentação do cartaz em quatro backlights gigantescos medindo 5 por 7 metros, fixados em cima do altar central da praça. Houve também uma queima de fogos de artifício que encantou os devotos e assustou os periquitos das samaumeiras da praça.

Pela quinta vez o cartaz está sendo lançado, ainda no primeiro semestre, aberto a todos os fiéis, com o objetivo de despertar na população que o Círio deve ser vivido o ano todo. Produzido pela Mendes Comunicação, o cartaz terá uma tiragem recorde este ano de 880 mil cópias. O primeiro cartaz do Círio foi feito em 1882. Quem quiser ter sua foto no cartaz do Círio ainda pode enviar suas fotos para o site www.ciriodenazare.com.br/cartaz2011. Várias edições serão feitas até o Círio 2011.

No próximo domingo, a programação do mês mariano será encerrada com a coroação da imagem original da Virgem de Nazaré, às 20h, e depois o retorno para o Glória, de onde foi retirada na última quinta-feira. O próximo evento oficial do Círio de Nazaré será o lançamento do Livro das Peregrinações, no dia 15 de agosto, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. No final de julho, ainda sem data estabelecida, será lançada uma campanha de conscientização contra o corte da corda durante o Círio deste ano.

fonte: Diário do Pará

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »