O protetor da garganta São Braz

fevereiro 03, 2011

São Braz São Braz nasceu na Armênia, no final do século III. Teve uma educação cristã e fazia da sua profissão de médico uma forma de ajudar as pessoas de quaisquer classes sociais, fosse dia ou noite. A ele são atribuídas muitas curas milagrosas. Foi perseguido, preso, torturado e morto por não querer renegar o cristianismo.

Seu milagre mais conhecido foi ter salvo uma criança afogada com uma espinha de peixe, o que lhe rendeu a alcunha de protetor contra engasgues e moléstias da garganta.

A garganta é uma das regiões mais sensíveis do nosso corpo. Basta haver uma mudança de temperatura ou pegarmos uma gripe ou resfriado para sentirmos dores ou incômodos nesse local.

Quando o problema persiste, é fundamental procurar um médico. Mas é claro que você pode contar também com a fé nesse Santo poderoso para evitar complicações ou sarar mais rápido de uma inflamação.

Oração de São Braz.

“Ó, bem-aventurado São Braz que, recebestes de Deus o poder de proteger os homens contra as dores da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige, conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e, assim, proclamar e cantar os louvores de Deus”.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »