Divulgado programação da Beatificação de João Paulo II

fevereiro 21, 2011

Foi divulgado na última sexta-feira (18), o Boletim da Santa Sé, com toda a programação especial para o evento do dia 1º de maio, a Beatificação do Papa João Paulo II, este que será um dos maiores eventos eclesiais de todos os tempos. O roteiro da beatificação será dividido em cinco etapas, incluindo vigília de preparação, Missa de beatificação e veneração dos restos mortais do futuro beato. Confira abaixo o cronograma do evento:
Dia 30/04
- 20h às 22h30 (1h às 3h30 de 1° de maio, horário de Brasília):Vigília de preparação, no Circo Máximo de Roma, organizada pela Diocese de Roma. A vigília será conduzida pelo Vigário Geral para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini. Na ocasião,o Papa  Bento XVI participará através de uma videoconferência.
Dia 01/05

- 10h (15h, horário de Brasília): Missa da beatificação, na Praça de São Pedro, presidida pelo Santo Padre. Não há a necessidade de bilhetes para o ingresso, mas o acesso à Praça e áreas adjacentes estará sob a protecção da segurança pública.
- Após a Missa: Veneração dos restos mortais do novo beato será. Todos os fiéis poderão fazer sua veneração, que se estenderá até finalizar o fluxo de pessoas. Os restos mortais serão expostos na Basílica de São Pedro, em frente ao Altar da Confissão.
Dia 02/05
- 10h30 (15h30, horário de Brasília): Missa de Ação de Graças, na Praça de São Pedro. que será presidida peloSecretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone. No mesmo dia, acontecerá o enterro dos restos mortais de João Paulo II, na Capela de São Sebastião, numa cerimônia privada.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »