D. Alberto conta detalhes sobre o Congresso Nacional Eucarístico 2016

fevereiro 21, 2011

Oimage XVII Congresso Eucarístico Nacional (CEN) acontece em Belém, no ano de 2016. Em visita à sede da Comunidade Canção Nova neste final de semana - onde presidiu a Missa de Ordenação de três novos diáconos e participou do Acampamento de Cura e Libertação "Livrai-nos do Mal" -, o Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa, antecipa alguns detalhes do evento.
"Ainda não há nada fechado, estamos em processo de estudo. No entanto, o tema provavelmente será 'Eucaristia e Partilha - Amazônia missionária' e o lema 'Belém, casa do pão'", revela.
Dom Alberto explica que o tema busca enfatizar uma dimensão da Amazônia não como missionada, mas missionária, isto é, que tem muito a dar, não somente a receber.
"As seis regiões episcopais trabalharão diferentes pilares da vida cristã: Catequese; Evangelização; Pobreza; Sofrimento; Família; Juventude. A imagem será a de rios convergindo na mesma direção", conta.
O Arcebispo diz ainda que haverá poucos momentos de grandes celebrações, pois a ênfase será nas muitas celebrações nas regiões episcopais. A duração prevista é a de uma semana, com a abertura e o encerramento acontecendo no estádio de Belém.
"O encerramento terá dois momentos: no sábado, com o Enviado Papal - que queremos pedir-, e no domingo, com os bispos indo a todas as paróquias de Belém - hoje são 64, mas, até lá, queremos já ter 100. Assim, a dispersão será transformada em envio para a partilha, como missionários", explica Dom Alberto.

fonte: Canção Nova

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »