ENCERRAMENTO DA FESTIVIDADE

julho 27, 2010
Ontem, 26 de Julho, dia em que comemoramos o dia dos avós, comemoramos também o dia de São Joaquim e Sant'Ana, pais da Virgem Maria, e avós de Jesus Cristo.
E como comemoramos Sant'Ana, padroeira dos carpinteiros, avós e das rendeiras, ontem também foi encerrado os festejos a Santa, na comunidade na qual é padroeira, localizada no murinim, próximo ao final da linha.
Uma procissão, com a imagem da Santa percorreu algumas ruas da localidade, em direção a capela, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida por nosso Pároco Pe. Sebastião.


ORAÇÃO DE SANT'ANA
Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo.
Formando Vós família tão santa, confiantes nós pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos Pais deste lar, que vivam na Santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos Filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a Todos nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo.
Amém.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »