DIA DE SÃO CAMILO DE LÉLIS

julho 14, 2010
Hoje, dia 14 de julho de 2010, a Igreja comemora o dia de São Camilo de Lélis, o Santo que nasceu em BucchianicoProvíncia de ChietiReino de Nápoles em 25 de maio de 1550, e morreu em Roma, no dia 14 de Julho de 1614, e é considerado o protetor dos enfermos e dos hospitais.
No seu dia, foi realizada na Comunidade a qual é padroeiro, a Santa Missa celebrada por nosso Pároco Padre Sebastião, e com a presença de todos os comunitários e devotos. Ao final da missa todos se reunirão para uma confraternização.

Oração de São Camilo de Lélis.
Piedosíssimo São Camilo que, chamado por Deus para ser o amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do Céu os que vos invocam, confiados no vosso auxílio.
Doenças da alma e do corpo fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno.
Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtende-nos a santa resignação às disposições divinas, e na hora inevitável da morte confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja.
Glória ao Pai... (três vezes)
São Camilo de Léllis, rogai por mim. (três vezes)

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »