Encerramento da Festividade 2011

dezembro 12, 2011
Depois de uma semana de intensa movimentação, encerramos na noite deste último domingo (11) nossa Festividade 2011. 
A Festividade 2011 de nossa Paróquia, teve início no dia 02 de dezembro com o encontro das Imagens, seguida das demais procissões. A trasladação no sábado (03), aonde os devotos de Nossa Senhora da Conceição conduziram a imagem de nossa Padroeira, até a comunidade de Santa Maria. No domingo (05), saía o Círio de número 198, logo após uma Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém Dom Alberto Taveira. O Círio Fluvial, que devido ao Plebiscito, o dia de sua realização foi mudado para o dia 08 de dezembro, dia da Imaculada Conceição. 
E durante todas as noites de nossa Festividade, tivermos celebrações eucarísticas celebradas por Padres de outras Paróquias, além de recebermos pela primeira vez em nossa Paróquia, o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Teodoro. Também durante todas essas noites, algumas celebrações foram especiais, como a missa da Primeira noite da Festividade 2011, em que os Coroinhas da Comunidade de Santa Maria, abençoaram suas túnicas. Tivemos também a Renovação dos Ministros Extraordinários da Comunhão, a qual a Santa Missa deste dia, foi presidida pelo Vigário Episcopal da Região Menino Deus, Padre Sadek. E também a missa da Primeira Eucaristias das Crianças e adolescentes da Paróquia. 
Na festividade deste ano, uma procissão voltou ao cronograma, foi a romaria das Crianças, que foi realizado na manhã de ontem (11), com a procissão saindo da capela da Comunidade São Judas Tadeu, localizada no Bairro Novo. 
Outra novidade na festividade 2011 foi as atrações culturais, realizado durante todas as noites, no palco montado especialmente na praça matriz de Benfica. A primeira noite, foi animada por Odilson e Ministério, na noite seguinte a animação ficou por conta do Dj Católico Silvio Louvor, que fez a juventude levantar o pó do chão. Na terceira noite da festividade, tivemos duas atrações, uma delas foi a apresentação teatral “Lá Fábula”, apresentado na orla de Benfica, e a segunda foi a cantora Cleide Morares, que fez o público dançar ao som de uma boa música do passado, além de vários outros ritmos. Na quarta noite da Festividade o Coral Saúde e Vida da Santa Casa de Misericórdia, se apresentaram. Som da Graça foi quem agitou a quinta noite da Festividade, embalando a todos ao som da ótima música católica. A atração da sexta noite seria o cantor Lairton, mais devido um em previsto, quem se apresentou nesta noite, foi a Cantora Juliana Franco, tocando a todos com seu violão a boa música popular brasileira. Já na última noite da festividade no sábado (10), a Comunidade Maíra, encerrou com chave de ouro, as noites de atrações culturais no Palco central. 
Às 19h00 do último domingo (11), a Igreja Matriz já estava completamente lotada, para o inicio da Missa de encerramento desta belíssima festividade. A Celebração Eucaristica, foi presidida pelo nosso Administrador Paroquial Padre José Luiz. Ao final, as luzes da Igreja foram apagadas, a sob as luzes das velas, o andor conduzindo nossa Padroeira, saía para a sua última procissão. As ruas do Distrito de Benfica foram tomadas pelo povo de Deus, que foi se despedir de nossa Mãezinha. A emoção tomou conta de muitos, que a saudavam com cantos e palmas, louvando a agradecendo por está maravilhosa Festividade. 
Assim que a procissão retornou a Igreja Matriz, foi dada a benção a todos os presentes. E para encerrar a festividade, foi à hora do sorteio das cartas, onde vários prêmios foram sorteados, para as famílias de nossa Paróquia. 
Ainda na noite de ontem, várias pessoas, ainda emocionadas, já se despediam dessa festividade, com saudade dos momentos especiais, vividos durante toda essa semana, e também com o ar de dever cumprido. Agradecemos a todos os nossos paroquianos, que marcaram presença em massa, em todas as romarias, e sem vocês a festa não seria está maravilha toda. A comunidade Paroquial agradece também, aqueles que incansavelmente, deram duro para a realização desta Festividade 2011, a toda a coordenação, e em especial agradecemos aos nossos Administradores Paroquiais, Padre José Luiz e Padre Vladian, que trabalharam bastante para a realização desta festa. E não podemos nos esquecer também do Diácono Silvio, que juntamente com a coordenação, se dou inteiramente para a realização da Festividade 2011 de nossa Paróquia. A todos vocês, que Nossa Senhora da Conceição, abençoe a todos, e já estamos na expectativa do próximo ano, onde realizaremos outra linda festa a nossa Padroeira. 
Nossa Senhora da Conceição, rogai por todos nós! 
Vejam alguns momentos da missa e procissão do adeus:
Clique aqui p/ ver mais fotos

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
12 de dezembro de 2011 às 18:50 delete

Nossa! Parece ter sido realmente uma festa linda. Com certeza, os céus louvaram ao lado de todos os fiéis.

Boa semana! Até breve.

grupopcv.blogspot.com

Reply
avatar