PARTICIPE DA MISSA AOS DOMINGOS

outubro 29, 2009
Já se tornou um ditado popular: “Domingo sem missa , semana sem graça!

Frequentar a Missa aos domingos, trás inúmeros benefícios ao cristão. Recebe alimentos espirituais, através da Palavra do Senhor e da Eucaristia. Participa da comunidade, entra em comunhão com os irmãos e com Deus. Se o domingo perder o seu significado fundamental de “Dia do Senhor” e se transformar num “fim-de-semana”, ou seja, num dia de pura evasão e diversão, o fiel permanecerá prisioneiro de um horizonte terrestre, tão limitado que não lhe deixará espaço para vislumbrar o céu (cf. Dies Domini, 4).

Para o cristão católico, participar da Missa dominical, é um preceito, 3º Mandamento, o cumprimento do dever de assistir Missa cada domingo e dias santos é um dos sinais de uma vida religiosa autêntica. Diz o Catecismo da Igreja Católica nº 2.181: É preciso entender que participar da missa dominical mesmo sendo um preceito, não deve ser considerada somente uma obrigação . O alimento é necessário para o corpo, assim como o alimento divino é necessário para a nossa alma . Ninguém pode ser sadio sem alimentação, o corpo sente e perece . Ninguém pode ser espiritualmente forte, sem estar ligado ao Cristo e alimentado pela eucaristia . O Domingo é um dia de descanso, mas antes de tudo “É o dia do Senhor” !

E a Missa dominical, deve ser prioridade neste dia ! Encontrar com os irmãos, partilhar, estar em comunidade vivendo a fé, celebrar a ressurreição do Senhor, viver a esperança, viver a promessa da vinda do Senhor, que um dia estaremos todos no feliz e eterno banquete .

Este é o sentido do Domingo com Missa .



























Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »