Disitrito de Benfica realiza 198º Círio

dezembro 04, 2011
Com o tema: “Bem aventurada porque acreditou”, foi realizado na manhã desse domingo (04), Círio de Nossa Senhora da Conceição de número 198º.
Hoje o povo do Distrito de Benfica acordou cheio de fé e de união, pois se realizou, mais um círio em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Logo nas primeiras horas da manhã, o povo se dirigia para a Capela de Santa Maria, onde o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, celebrou a Santa Missa de saída do Círio de número 198º, em direção a Igreja Matriz. 
Logo após a missa, a imagem peregrina de Nossa Padroeira, foi conduzida pelo Administrador Paroquial, Padre José Luiz, até a berlinda, dando início a caminhada, rumo a Benfica, que levou muitos devotos as ruas da cidade. Ainda na localidade de Santa Maria, a imagem foi homenageada pelos moradores, que enfeitaram suas residências, para acompanharem a passagem da Santa, sem falar na queima de fogos. Esse gesto foi visto também quando a Berlinda Chegou no centro da Cidade, onde os romeiros tomaram as ruas. 
Por volta das 10h30, a berlinda chegava à praça matriz, onde já era esperada, por aqueles que não puderam participar da procissão. Assim que a berlinda foi posicionada enfrente a Igreja, ela foi retirada da mesma, sendo conduzida até o altar, montado na Praça, para a Missa Solene, presidida pelo Padre José Luiz. 
Ao final da missa, e após a bênção final, os devotos puderam chegar mais perto da Imagem, para pedir e agradecer, a Virgem Mãe, momento esse de grande emoção para muitos. 
A programação para está noite de domingo, é a Santa Missa na Igreja Matriz, celebrada pelo Padre Vladian às 19h00, seguida da programação cultural, sendo os noitários do dia as Comunidades de Santa Maria, São Camilo e Perpétuo Socorro, tendo como atração da noite o Odilson e Ministério. 
A festividade de Nossa Paróquia vai até o próximo domingo (11).
Veja alguns momentos de nosso Círio 2011:
Clique aqui p/ ver mais fotos

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »