Círio de Benfica 2014

dezembro 07, 2014
Procissão marca as comemorações em honra a Nossa Senhora da Conceição no Distrito de Benfica.

cirio de benfica 2014
Fotos: Leonan Faro
Logo nas primeiras horas da manhã deste domingo (07), os católicos de Benfica tinham destino certo, a capela de Santa Rita de Cássia, localizada no Moacir Jerundi / Murinin, onde logo cedo nosso Pároco, Padre Saul Muniz deu inicio a celebração da Santa Missa que antecedeu a saída do Círio deste ano.

cirio de benfica 2014
cirio de benfica 2014

Com o tema “...O Poderoso  fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome...” um trecho retirado do Cântico de Maria, o Magnificat, o Círio em honra a Nossa Senhora da Conceição em Benfica, seguiu rumo a Igreja Matriz, num cortejo que levou centenas de benfiquenses as ruas para saudar a Mãe de Deus, que era homenageada com uma grande queima de fogos por onde passava. Com cânticos, rezas e louvores o povo e autoridades do município, seguiam animados, rumo a Praça de Benfica, onde já era aguardada por vários devotos.

cirio de benfica 2014

Depois de algumas horas de caminhada, eis que os sinos e fogos anunciavam que mais um Círio em Benfica estava chegando, a berlinda seguiu e a imagem foi conduzida por nosso Pároco até o nicho, preparado próximo ao altar, tendo inicio logo após a Santa Missa campal, presida pelo Padre José Luiz Fernandes, do Seminário e Paróquia São Pio X.

Neste domingo ainda teremos santa missa pela parte da noite as 19h00 tendo como atração musical o Ministério Vida e Cruz. A Festividade de Nossa Paróquia se estende até o próximo domingo (14), tendo durante todas as noites, uma vasta programação litúrgica com diversos celebrantes, como Dom Teodoro na segunda-feira (08) e Dom Irineu Roman na terça-feira (09) entre outros, além de várias programações culturais que se apresentaram durante todas as noites, além do sorteio das cartas com diversos prêmios.

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »