Começam Festejos em honra a padroeira dos Benfiquenses

novembro 24, 2013
Ato simbólico deu inicio a mais uma Festividade em honra a Nossa Senhora da Conceição no Distrito de Benfica.

círio fluvial distrito de benfica benevides pará

Na manhã desse domingo (24) foi realizado em nossa paróquia o Círio Fluvial, que este ano foi representativo, pois veio recorda a chegada da Imagem de nossa padroeira, no mesmo local aonde anos atrás chegavam e aportavam os padres que deram inicio a evangelização no nosso pedacinho do céu, Benfica.

Os fiéis se concentraram na orla de Benfica, onde na chegada da procissão das águas, foi celebrada a Santa Missa, presidida por nosso pároco, Padre Márcio, nos recordando também o dia especial de hoje, no qual toda a Igreja celebra a solenidade de Cristo Rei do Universo, e o termino do ano da Fé.

Ao final da celebração eucarística, foram distribuídas 200 imagens as famílias de nossa paróquia, que durante um ano saíram em peregrinação nesses lares, unindo as famílias na Fé. Na próxima semana, acontece o ápice da festividade, com a realização do encontro das santas, trasladação e o tão esperado 54º Círio de Nossa Senhora da Conceição.

Vejam alguns momentos do Círio Fluvial e da Santa Missa.

círio fluvial distrito de benfica benevides pará

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »