Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré 2011

outubro 01, 2011
Neste sábado, 01 dia do mês de outubro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, esteve visitando por mais um ano nossa Paróquia. 
Vários devotos Marianos, se fizeram presente na praça matriz de Benfica, para receber a Rainha da Amazônia, às 16h00, a concentração de pessoas no local já era grande, sendo que estava prevista para a Imagem chegar por volta das 17h30. Nem mesmo a demora, e a chuva que se formava, foi o suficiente para desanimar o povo, através de cantos, faziam suas preces e orações. 
Por volta das 18h00, o cortejo vindo da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Benevides, podia se visto dobrando a esquina, todos se dirigiram para mais perto, e assim poder saudar a Maria, muitos não conterão a emoção, e o pranto rolou face abaixo. Assim que chegou, a imagem foi recebida com uma salva de palmas, e queima de fogos, e logo após foi realizada a Santa Missa, presidida pelo padre José Luiz. 
Assim que a santa missa acabou, chegava a hora em que todos mais esperam, é o momento de pedir e agradecer a nossa mãezinha, e é o momento em que os fieis, próximos a Mãe, difícil é segurar a emoção nessa hora. Após este breve momento, a imagem foi conduzida novamente para seu nicho, no carro da Polícia Rodoviário, e seguiu seu trajeto de visita as Paróquias da Arquidiocese de Belém, onde era esperada no Município de Marituba. 
Na próxima semana, começa oficialmente a Festa de Nazaré, e No Domingo (09), a grande procissão, que leva milhões de pessoas as ruas de Belém. Que Maria de Nazaré, derrame suas bênçãos e graças sobre todos nós.
Veja alguns momentos da visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em nossa Paróquia:
Para ver mais fotos, visite nosso álbum Online (Clique Aqui!)



fotos: Leonan Faro

Compartilhe

Fundada no ano de 1758 no Distrito de Benfica, Município de Benevides, Estado do Pará. Administração: Pe. Saul Muniz, mps

Posts Relacionados

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »